Papel básico com imagem emoldurada

Siga os passos do papel anterior, escolhendo a imagem e configurando para o tamanho desejado.

Use o dropper para definir uma cor de background e vá em Image/Add borders, desta vez  com a opção Symmetric marcada  e configure a numeração para 5. Claro que sua borda poderá ser maior ou menor, experimente uma largura que agrade.  OK.

Sua imagem foi emoldurada.  Selecione essa moldura com a Magic Wand, aquela varinha luminosa, configurada para Tolerance e Feather 0.  Para configurar clique na caixinha retangular Toggle Options.  Depois  clique em algum ponto da moldura e ela estará totalmente selecionada.

Vá em Effects/3DEffects/ Inner Bevel e experimente as opções.  O preset.   Metallic costuma oferecer um resultado interessante, mas há diversas opções, tente, invente!

Em seguida proceda como no papel anterior, escolhendo a cor para o corpo do seu papel e configurando Image/Add Borders para acrescentar uma borda de 850pxs aproximadamente, à direita.

Assine, salve e comemore, porque já sabe fazer dois tipos de papel de carta!  Se observou bem nossos pequenos passos verá que também já sabe fazer molduras simplesinhas!

Com este recurso você já pode escolher uma imagem, emoldurar e aplicar um texto, um alô para os amigos, uma gracinha nova e usar esta imagem inserida no email.  Aguarde um tutorial só sobre molduras.

;-)

Beijinhos de parabéns!

Veja o exemplo aqui.

 

 

 Este tutorial é parte integrante do conjunto PSPasso_a_passo e foi elaborado por Romy Bastos em março de 2003