Exportando JPG em Tube

 

1° Escolha uma imagem jpg e abra-a no PSP.

 

2° Transforme o background em layer. Posicione o mouse na Tool Palette e clique com o botão direito e escolha a opção Promote to Layer.

 

3° Selecione a ferramenta Freehand (laço) e configure desta forma:

 

4°  Aumente bastante o tamanho da imagem (usando a ferramenta Zoom _Lupa) para você possa visualizar melhor o contorno a ser selecionado.

5° Escolha um ponto de partida na sua iamgem e com o botão esquerdo do mouse comece a contornar a imagem. Cada clique é um ponto a ser selecionado ... qdo vc concluir todo o contorno, clique com o botão direito mouse para fechar a seleção. Veja como a imagem ficará.

 

6° Selections/Invert e delete.

7° Adicione nova layer e a posicione embaixo da layer da imagem, arrastando a layer na pallette com o mouse.

8° Com o Flod Fill preencha esta nova layer com uma cor bem contrastante ... verde limão por exemplo ou uma cor verde musgo.

9° Procure pela imagem alguns pontos brancos no contorno ou seja, algum resto do fundo (rebarba).

 

10° Com a ferramenta Eraser configurada conforme ilustração abaixo, vá apagando estes pontos brancos.

 

11° Quando não restar mas nenhum ponto branco ou rebarba da cor do fundo da imagem, ative a sua ferramenta Draw e configure conforme abaixo.

 

12° Tire a visibilidade da layer onde vc coloriu com a cor contrastante e adicione nova Layer

13° Com a ferramenta Dropper escolha uma cor bem próxima ao contorno da imagem.

14° Agora comece a contornar a imagem; se a cor que vc escolheu para fazer o contorno destoar de determinados pedaços da imagem, com a ferramenta Dropper escolha a cor correspondente e continue o contorno.

15° Quando chegar a um resultado satisfatório e o mais fiel possível à imagem original, delete a layer onde está a cor contrastante e agrupe as restantes em Merge/Merge Visible.

16° Exporte como tube  :o))

Parabéns !!!

 

Caso não tenha conseguido um resultado satisfatório, não desanime pois este trabalho é demorado, minucioso e muito detalhista. Portanto o importante é não desanimar. Lembre-se que através deste passo a passo você poderá transformar qualquer imagem em um Tube

 :o))

 

 

 

 

Voltar para Tubes Índice Pspasso_a_passo