Se você leu o tutorial sobre ferramentas, já teve contato com a descrição de tubes, que são imagens inerentes ao PSP. Não serão visualizadas em outros programas e não poderão ser inseridas em emails ou páginas em seu estado natural. 
No entanto são extremamente interessantes e dinamizam nosso trabalho de edição e criação de papéis de carta, tags e assinaturas. Serão sempre imagens de fundo transparente e ao final do trabalho serão salvas como jpgs ou exportadas como gifs, para atender à utilidade que terão nos emails e nas páginas da web.

Ao abrir a ferramenta pela primeira vez verá que seu PSP traz um acervo de tubes na forma de pequenos acessórios ( bolinhas, florzinhas, brinquedos, estrelas, corações) , que serão usados de uma maneira similar a carimbos,  complementando imagens, enfeitando molduras, etc

Eles poderão também ser usados independentes da ferramenta, na sua forma natural de imagens, se os abrirmos pelo browse do programa.

Será bom que sejam aplicados sobre layers para que possam ser dimensionados e posicionados mais facilmente. Lembrando que layers são camadas transparentes que ajudam muito na edição.

Pela versatilidade dessas imagens você verá que elas existem em profusão na Net. Há sites exclusivos para baixar tubes, que todos adoram colecionar.



Nossos tutoriais vão abrir o paraíso dos tubes para você, ensinando a criá-los. 

Sim, você poderá fazer seus próprios tubes! 

Siga os passos que a amiga Cris Loureiro idealizou para você: